Buscar
  • Somos Andarilhos

Parabéns aos Profissionais de Marketing: Criatividade e sucesso andam juntos.

Olá!


Amanhã é o Dia dos Profissionais de Marketing e essa palavrinha caiu no meu meu colo há 3 anos.


Para quem não sabe, sou formada em Rádio & TV e pós graduada em Gestão em TV (volte 2 posts).

Teve uma época em que a única coisa que eu queria fazer na vida era carregar uma câmera pra lá e pra cá e dizer: "LUZ, CÂMERA, AÇÃO!" o tempo todo. Não rolou. Ainda quero, mas o foco mudou bastante. A maturidade me trouxe isso.


O fato é que no meio de tudo isso, nasceu um blog por causa da vontade em que eu já tinha de desbravar novos mundo, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes.

Com 1 bilhão de blogs no mundo inteiro abordando diversos temas, ser diferente é um grande desafio.


E o blog junto com um projeto de Instagram de viagens, esbarrei no chamado "marketing de influência" dentre os 83 principais tipos de marketing.


Em um primeiro momento, influenciar as pessoas e fazer com que vão ao mesmo restaurante, comer a mesma coisa, ir às mesmas lojas e fazer as mesmas coisas, pode ser a coisa mais incrível do mundo, mas isso se torna uma fábrica de clones e isso me assusta um pouco.

Não que isso seja errado ou que eu não faça isso. Claro que faço, tanto que o blog e o Instagram continuam, mas prefiro experiências reais e diferentes da minha e a troca dessas experiências.


Acho que marketing é muito mais profundo do que isso. Com as constantes mudanças de comportamento, ser criativo o tempo todo e se reinventar a cada dia parece algo complicado.


A concorrência não quer saber a sua criatividade está em um dia ruim. O rolo compressor é bem forte.


Precisamos entender a necessidade do mercado, ter um bom relacionamento com o público alvo, ter técnicas, aprender a ter liderança, testar novas habilidades, encontrar soluções estratégicas e inteligentes para esclarecer as dúvidas e necessidades de cada cliente.


E quem diz que é fácil, certamente não entende a importância de um trabalho como esse. Experimente convencer o seu receptor do jeito certo. É tão desafiador quanto escrever um livro, compor uma canção, cantar, aprender a tocar um instrumento musical ou recitar um poema. Não é tão fácil. Requer disciplina, vocação e uma boa dose de carisma.


E tudo dá certo para quem tem inteligência emocional para sair de grandes situações complexas, tem a capacidade de gerir o seu tempo e os dos outros, MUITO foco, uma boa capacidade de relacionamento, resiliência e uma comunicação clara e precisa.


Nunca imaginei que o marketing entraria em minha vida. E acho que hoje, não seria mais capaz de viver sem ele.

Parabéns a todos esses profissionais que trabalham com amor e transforma coisas simples em OPORTUNIDADE. E sim, criatividade e sucesso andam juntos.



Grandes beijos ( de longe...)


Salve Giorgi!

Caroline Rossetto

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

T: (11)99236-6838 | vemnafe@salvegiorgi.com

© 2020 - Stefano Giorgi. Criação orgulhosamente devotada à Salve Giorgi

Siga-me

  • Blogger - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Amazon - Black Circle